Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Ipirá já tem dois casos confirmados de Covid-19; prefeitura segue com ações para conter o coronavírus

Ipirá continua tentando conter o vírus na região | FOTO: Montagem do JC |

O município de Ipirá, na Bacia do Jacuípe, já tem dois casos de Covid-19 confirmados. Neste domingo (19), o prefeito Marcelo Brandão (DEM) informou que os dois casos testaram positivo. Com isso, um novo decreto foi divulgado pela prefeitura ampliando as medidas de prevenção, como restrição de circulação de pessoas e a proibição de abertura e funcionamento de qualquer estabelecimento comercial nos dias 20 e 21, exceto farmácias.

Segundo o prefeito Marcelo Brandão, as pessoas infectadas seguem sendo acompanhadas pela equipe de saúde do município e ainda reforçou que os casos suspeitos e em monitoramento devem permanecer em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução de contato. No boletim do último sábado (18), a gestão já tinha confirmando um caso e apresentou detalhes.

Trata-se de uma mulher de 20 anos, natural de Ipirá, mas que mora em Salvador. Ela apresentou os sintomas no dia 15 de abril, quando a equipe de saúde do município seguiu os protocolos dos órgãos de saúde estadual, federal e mundial. Detalhes da segunda pessoa infectada foram apresentados neste domingo. Trata-se de uma mulher idosa, de 79 anos, também natural de Ipirá, com histórico de viagem para São Paulo.

A prefeitura municipal afirma que está reforçando para toda a população a importância do cumprimento das orientações e prevenção do controle da doença, como evitar aglomerações e manter o isolamento social durante o período de quarentena.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas