Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Dos 1.341 casos confirmados de Covid-19 no estado, 157 são profissionais de saúde; 46 pacientes já morreram

É importante pontuar que o paciente com diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode cursar com grau leve, moderado ou grave | FOTO: Divulgação/EBC |

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) divulgou novo boletim nesta segunda-feira (20) onde aponta para o registro de 1.341 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Até o momento, 5.357 casos foram descartados e houve 46 óbitos, registrados nos municípios de Adustina (1); Araci (1); Belmonte (1); Feira de Santana (1); Gongogi (2); Ilhéus (3); Ipiaú (1); Itabuna (1); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (1); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5), um dos óbitos era residente no Rio de Janeiro; Salvador (22); Uruçuca (2); Utinga (1); Vitória da Conquista (1).

Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 12h desta segunda. O 46º óbito foi registrado hoje (20), em um hospital público no município de Ilhéus. O paciente era um homem de 55 anos, com histórico de hipertensão e diabetes. Ele apresentou os primeiros sintomas de Covid-19 em 11 de abril, foi internado no dia 15 e morreu nesta segunda.

Dos casos confirmados, 157 são profissionais de saúde. Ao todo, 342 pessoas estão recuperadas e 158 encontram-se internadas, sendo 64 em UTI. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Um novo boletim com a descrição detalhada do local de ocorrência dos casos será publicado a partir das 17h desta segunda-feira. As informações são da Sesab.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas