Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Canarana confirma segundo caso positivo do novo coronavírus; a primeira paciente já está curada

Canarana agora tem dois casos confirmados de infecção por coronarívus - FOTO Montagem do JC

A prefeitura do município de Canarana, na Chapada Diamantina, confirmou por meio de boletim informativo, divulgado nas redes sociais, o segundo caso de paciente contaminado com o novo coronavírus (Covid-19). O mesmo boletim informa que a paciente do primeiro caso registrado já esta curada da doença (veja aqui). Ela chegou a sofrer bullying por causa do contágio (reveja).

A divulgação foi feita no último domingo (19), e confirmado pelo prefeito Ezenivaldo Alves Dourado, conhecido popularmente como Zeni (PR), em vídeo publicado também nas redes. Na publicação, o prefeito diz que o caso foi confirmado e que a equipe de saúde prontamente orientou o paciente a entrar em isolamento domiciliar. “Comunico a todos que o caso do coronavírus que estava sendo investigado, infelizmente deu positivo. Mas a nossa equipe de saúde tomou as devidas providências, o paciente está sendo monitorado em sua residência, o seu estado de saúde é estável”, disse o gestor.

Zeni finalizou fazendo um apelo para que toda a população do município obedeça a orientação do isolamento social como forma de autoproteção ao contágio. “Peço para vocês redobrarem a atenção, ficar em casa, não sair para rua. Evitem o contagio. Talvez vocês não entendam o porque que, desde o início, venho tomando providências rígidas. Porém, [são] necessárias para enfrentarmos esse vírus que é assustador. Mantenham-se em casa, protejam sua família. Quem ama, cuida”, finaliza ele.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Mulher com Covid-19 em Canarana sofre bullying e tem medo de sair de casa após quarentena

Chapada: Canarana decreta estado de emergência com um caso confirmado de Covid-19

Chapada: Canarana tem primeiro caso confirmado de coronavírus; outros quatros suspeitos são monitorados

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas