Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Caso suspeito de Covid-19 testa negativo em Barra da Estiva e população fica aliviada

Barra da Estiva continua sem casos confirmados da doença | FOTO: Montagem do JC/Arquivo |

O paciente que apresentou sintomas semelhantes ao do novo coronavírus, no município de Barra da Estiva, no sul da Chapada Diamantina, teve resultado de exame laboratorial negativo para Covid-19. Nesta segunda-feira (20), a prefeitura municipal divulgou uma nota informando sobre o caso.

Segundo divulgado pelo órgão, o paciente ainda está em isolamento no Hospital Susy Zanfretta. As equipes de saúde de Barra da Estiva continuam pedindo para a população que fique em casa, se possível, para evitar a proliferação do Covid-19.

Depois que os municípios de Itaberaba e Mucugê registraram casos confirmados da doença, os municípios da Chapada Diamantina redobraram o alerta de prevenção e combate à pandemia. Itaberaba é considerada a ‘capital da Chapada’ e recebe pessoas das cidades vizinhas diariamente. Já Mucugê, é uma das cidades que dá acesso para a região sudoeste da Bahia.

Até o momento, Barra da Estiva não registrou nenhum caso confirmado de Covid-19. A população segue sendo orientada e devem continuar com as orientações da vigilância epidemiológica local, que cumpre os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde do estado, do país e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas