Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Primeiro caso confirmado de infecção por Covid-19 é registrado no município de Itaberaba

Trata-se de um homem de 35 anos que chegou do Rio de Janeiro recentemente | FOTO: Montagem do JC |

O primeiro caso confirmado de infecção por coronavírus foi registrado pelo município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, nesta segunda-feira (20). A informação foi divulgada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), por meio de suas redes sociais. Um boletim novo também foi publicado pela prefeitura.

De acordo com informações, o caso positivo é de um homem de 35 anos, que chegou recentemente do estado do Rio de Janeiro. Ele testou positivo para Covid-19 e tem quadro clínico estável. Está em domicílio isolado, seus familiares também estão isolados e todos estão sendo monitorados.

“Infelizmente, o momento requer cuidados. Nós vamos continuar monitorando por meio do Comitê de Resposta e Enfretamento à Pandemia e já tomamos todas a medidas de segurança visando proteger a nossa sociedade”, diz Ricardo Mascarenhas.

Agora, mais do que nunca, é preciso que a população continue colaborando com as medidas de enfretamento à pandemia. Em entrevista e em vídeos publicados na Internet, o prefeito informa também que o caso foi confirmado por meio de exame realizado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-BA). De três casos suspeitos, um testou positivo.

A Secretaria Municipal de Saúde acompanha o processo. O titular João Rodrigues atua com a equipe para conter o avanço do vírus na cidade chapadeira.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas