Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Secretaria de Ação Social em Itaberaba distribui máscaras de tecido para a população durante pandemia

As máscaras estão sendo confeccionadas em tecido 100% algodão pelas equipes dos Cras | FOTO: Divulgação/PMI |

Uma das medidas de proteção mais eficaz no combate à proliferação da Covid-19, o uso de máscara vem sendo cada vez mais recomendado. Pensando nisso, a Secretaria de Ação Social da prefeitura de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, confeccionou e distribuiu máscaras de proteção no centro comercial do município na última segunda-feira (20). A ação aconteceu por meio das parcerias entre as secretarias municipais de Ação Social e Cidadania (Seas) e de Saúde (Sesau), que vêm recebendo o apoio do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) na ampliação de medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus.

As máscaras estão sendo confeccionadas em tecido 100% algodão pelas equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Segundo a secretária do órgão, Suzana Matias, a medida tem a finalidade de ampliar as ações de proteção que, conforme estudos recentes, apontam o uso de máscaras pela população, em locais públicos, como uma importante ferramenta de prevenção e combate à disseminação da doença. “O uso da máscara não substitui as demais medidas de proteção como a higienização das mãos e o distanciamento social, mas amplia a proteção das pessoas que precisam sair de casa, funcionando como uma barreira quando elas entram em contato com outras pessoas”, disse.

As equipes dos Cras estão trabalhando a todo o vapor para disponibilizar o máximo de máscaras possíveis, com a produção diária de cerca de 300 unidades. Durante a distribuição, as pessoas são orientadas sobre as boas práticas para o uso correto do equipamento de saúde, assim como a forma correta de lavar para a reutilização. No total, já foram distribuídas mais de 500 máscaras para a população. Jornal da Chapada com dados de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas