Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Moradores devem se engajar para ampliar o combate à dengue em Utinga, salienta prefeitura

A prefeitura não informou dados de casos relacionados a dengue | FOTO: Reprodução |

Com as fortes chuvas que caíram na Chapada Diamantina nos últimos dias, os municípios da região aumentaram as medidas de prevenção do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, que voltou com força total no início de abril. Pensando nisso, a administração pública de Utinga pediu a colaboração dos moradores do município no combate à proliferação do Aedes aegypti.

Nesta quarta-feira(22), a prefeitura gestada pelo prefeito Joyuson Vieira divulgou uma nova nota pedindo a parceria de todos. “Cidadão, fiscalize o entorno de sua casa! Não esqueça de fechar os tanques e caixas d’água, jogar o lixo fora adequadamente, jogar areia nos pratinhos das plantas e não deixar à toa qualquer recipiente que possa acumular água. Evitar as doenças do mosquito é um dever de todos nós”, descreve a nota.

A vigilância epidemiológica local continua com trabalhos de conscientização nas residências dos moradores, para evitar a proliferação do Aedes aegypti e do novo coronavírus (Covid-19). Utinga registrou um novo caso suspeito de coronavírus. O município tem 14 pessoas sendo monitoradas, um caso confirmado, que veio a óbito, e cinco descartados. A prefeitura não informou dados de casos relacionados a dengue.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas