Jornal da Chapada

#Chapada: Polícia Militar intercepta van oriunda de Pernambuco com 18 quilos de maconha na região de João Dourado

A ação aconteceu no começo da manhã desta quarta | FOTO: Divulgação SSP |

Duas mochilas com 18 quilos de maconha foram encontradas por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, com uma dupla de traficantes, após abordagem a uma van de transporte interestadual em um trecho da BA-052, na região do município de João Dourado, na Chapada Velha. A ação aconteceu no começo da manhã desta quarta-feira (22).

Segundo o comandante da Cipe Semiárido, major Carlos Maltez Filho, a dupla foi flagrada durante uma abordagem rotineira em apoio às barreiras sanitárias montadas para o enfrentamento do Covid-19 (novo coronavírus), determinadas pelo Governo do Estado.

“Seguíamos cumprindo as ordens quando paramos o carro de transporte que trazia pessoas do município pernambucano de Cabrobó, para Irecê, na Bahia. Assim que percebemos a atitude suspeita de dois passageiros, iniciamos as revistas pessoais e localizamos as drogas nas mochilas”, explicou o oficial.

O titular da Delegacia Territorial (DT) de Irecê, delegado Ernandes Reis Santos Júnior, para onde a dupla foi encaminhada, explicou que os criminosos estão tendo menos acesso aos municípios por conta da intensificação das barreiras sanitárias.

“Eles não conseguem entrar com as drogas vindas de outros estados ou cidades e por isso acabam presos”, contou, informando ainda que a dupla “foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e segue custodiada na unidade”. As informações são da SSP.

Pular para a barra de ferramentas