Ícone do site Jornal da Chapada

Brasil tem 407 mortos em 24h e se aproxima do Top 10 de países com mais vítimas fatais por coronavírus

Ao todo, o Brasil já acumula 12.320.169 de pessoas que entraram em contato com o coronavírus | FOTO: Montagem do JC/Sandro Pereira e Amazônia Real|

As 407 mortes anunciadas pelo Brasil nesta quinta-feira (23) aproximam o país do assustador ranking das 10 nações com mais vítimas de Covid-19 no mundo. Com os novos falecimentos, o país passou a ter 3,3 mil vítimas fatais da infecção, superando a Turquia.

O décimo colocado do ranking são os Países Baixos, 4,1 mil mortes, mas que vem mostrando um aumento diário muito menor que o do Brasil, assim como outros que estão logo adiante, como Alemanha, China, Irã e Bélgica – os belgas, que estão em sexto no ranking, têm 6,4 mil mortes até agora

Se mantiver o número de mortes desta quinta, o Brasil poderia, em breve, entrar nesse ranking, algo que é possível, também, porque é um dos que vêm tendo mais dificuldades em aplicar as medidas de isolamento recomendadas, devido às divergências políticas entre o Governo Federal e os governadores.

Ainda assim o Brasil ainda está bem longe dos cinco primeiros do ranking, que são Reino Unido, França, Espanha, Itália e Estados Unidos. Os britânicos que estão em quinto, têm mais de 18 mil mortes, e suas cifras diárias são superiores a do Brasil, ao menos até agora, com mais de 500 por dia nesta semana. As informações são da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas