Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Policiais militares evitaram suicídio no viaduto do município de Feira de Santana

Ataque estava planejado para ocorrer hoje às 6h30 | FOTO: Ilustração/SSP |

Uma guarnição da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) Feira de Santana evitou que uma mulher praticasse suicídio, na tarde de quinta-feira (23), na segunda maior cidade da Bahia. A equipe foi acionada após informe do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

O comandante da 66ª CIPM, major Fernando Cardoso, explicou que ao receberem a informação de uma pessoa tentando pular de um viaduto que liga as avenidas João Durval e Ayrton Senna, imediatamente foram ao local. “Isolamos a área e tivemos todo tipo de cautela para que mantivéssemos a vítima tranquila”, explicou o oficial.

Com cuidado, os militares iniciaram uma conversa e acionaram o apoio do Corpo de Bombeiros Militar. “Somos treinados para qualquer tipo de gerenciamento de crise. Numa situação como essa é importante que sejamos cautelosos e solucionemos rápido o problema”, informou Cardoso, lembrando que “salvar vidas também é nossa função”.

Após convencimento, a vítima desistiu do ato e foi levada pelos militares para os cuidados da família. “O cidadão que perceba alguma atitude parecida, deve ligar imediatamente para o telefone 190”, concluiu o major. As informações são da SSP-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas