Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mulheres brigam em fila de lotérica de Itaetê para sacar auxílio emergencial; confira vídeo

Mulheres foram separadas pelos seus maridos | FOTO: Montagem do JC |

A Casa Lotérica da Caixa Econômica Federal no município de Itaetê, na Chapada Diamantina, está recebendo cerca de 300 pessoas diariamente para sacar o auxílio emergencial de R$600, do governo federal. O problema é que, por ser um município com pouca circulação de capital, muitos dos beneficiários volta para casa sem conseguir sacar o dinheiro.

A garantia do lugar na fila tem feito com que muitas pessoas durmam em frente à Lotérica. Nesta sexta-feira (24), duas mulheres chegaram a brigar porque uma delas teria “tomado” o lugar da outra na fila de espera. Uma moradora do município, que passava pelo local, registrou o ocorrido.

Veja aqui o vídeo

Durante a briga, as mulheres foram separadas pelos seus maridos. A fila da Loteria local já ultrapassa quarteirões e as pessoas que aguardam para sacar o benefício estão sendo orientadas a manter uma distância mínima de um metro entre elas, como medida de prevenção ao novo coronavírus.

Vale ressaltar que o governo federal chegou a anunciar que pagaria a segunda parcela do auxílio emergencial nesta quinta-feira (23), mas voltou atrás na decisão. Em maio será divulgada a nova data de pagamento.

Jornal da Chapada

Leia também

#Brasil: Pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial não será mais pago nesta quinta

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas