Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Fernando Henrique Cardoso pede renúncia de Bolsonaro antes que o presidente seja derrubado

O presidente Bolsonaro e o ex-gestor Fernando Henrique Cardoso | FOTO: Montagem do JC |

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) publicou nesta sexta-feira (24), em sua conta no Twitter, crítica e pressão mais contundente contra Jair Bolsonaro (sem partido). Articulador do impedimento da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), FHC ameaçou: “ou Bolsonaro renuncia ou será renunciado”.

“É hora de falar. Presidente está cavando sua fossa. Que renuncie antes de ser renunciado. Poupe-nos de, além do coronavírus, termos um longo processo de impeachment. Que assuma logo o vice para voltarmos ao foco: a saúde e o emprego. Menos instabilidade, mais ação pelo Brasil”, escreveu o tucano.

A mensagem foi postada horas depois de Sergio Moro ter feito pronunciamento anunciando sua demissão do Ministério da Justiça do governo Bolsonaro e acusando o presidente de ter feito interferência no comando da Polícia Federal para obter informações sigilosas sobre investigações. Além disso, declarou que não assinou – conforme aponta registro no Diário Oficial da União – a demissão do diretor-geral da PF, Maurício Valeixo. As informações são do site Brasil 247.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas