Ícone do site Jornal da Chapada

#Repercussão: Valmir diz que pronunciamento de Moro “foi delação dos crimes de responsabilidade de Bolsonaro”

O deputado federal Valmir Assunção | FOTO: Jonas Santos |

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) usou o Twitter para se pronunciar sobre a saída de Sérgio Moro do governo Bolsonaro nesta sexta-feira (24). Para o parlamentar petista, Moro acaba de enterrar o presidente. “Esse discurso dele foi uma delação dos crimes de responsabilidade do Chefe do Executivo. Acabou, Bolsonaro!”. Moro ficou no comando do Ministério da Justiça e da Segurança Pública por um ano e três meses. “O próximo a sair do governo é Paulo Guedes. No meio de uma crise sanitária, agora temos agravamento da crise política”.

Valmir aponta que Bolsonaro não conseguiu “segurar quem foi contratado para impedir as investigações contra a ‘familícia’”. Assunção ironiza também o pedido de pensão de Moro. “É ruim perder aposentadoria, não é, Moro?”. Além disso, Valmir critica a posição do presidente sobre querer intervir na atuação e nas investigações da Polícia Federal (PF). “O próprio Moro admite que a demissão de Valeixo foi uma interferência política! Que a PF tinha autonomia durante os governos do PT. Bolsonaro não mede esforços para esconder crimes que envolvem a ‘familícia’”.

Valmir ainda lembra que o ex-ministro Sérgio Moro “foi um dos maiores articuladores das interferências criminosas dentro da Lava Jato. Calou o Queiroz! Silencia o caso Marielle Franco. Moro não tem compromisso com a democracia coisa nenhuma”, completa o deputado baiano. Assunção defende mais transparência e menos interferência do presidente Bolsonaro nas instituições do país.

Leia também

#Urgente: Moro pede para sair do governo Bolsonaro e critica presidente por mudanças de cargo na PF

#Polêmica: Moro aponta crime de responsabilidade de Bolsonaro; “Queria alguém para passar informações pessoais sobre a PF”

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas