Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Apresentador que mostrou homem pelado durante telejornal é demitido da Globo

Douglas Belan foi mandado embora da Rede Globo | FOTO: Montagem do JC |

Afiliada da Globo em Cuiabá, TV Centro América, demitiu o jornalista Douglas Belan na tarde da última quarta-feira (22), depois dele ter mostrado acidentalmente o pênis de um telespectador durante o ‘Bom Dia Mato Grosso’. Além de apresentador, ele também era editor-chefe do telejornal, há dois meses. As informações são do colunista Léo Dias, do portal UOL.

Internamente, comenta-se que o jornalista foi o único responsabilizado por Orlando Loureiro, diretor de jornalismo da Rede Mato-grossense, pelo episódio ocorrido no programa matinal da emissora. Para a cúpula da afiliada, ele se afobou ao trocar de mensagem no ar e poderia ter evitado a situação se agisse com mais calma.

Nos bastidores, colegas do jornalista se surpreenderam com sua demissão. Ele se mudou para Cuiabá apenas para aceitar o convite da afiliada da Globo. Antes disso, ele era um dos principais repórteres da RIC Record TV em Curitiba.

Douglas Belan chegou a apresentar o “Bom Dia Mato Grosso” normalmente nesta quarta-feira. Durante a tarde, porém, ele foi convocado para uma reunião de urgência e teve sua demissão anunciada. Em seu perfil no Instagram, o jornalista já removeu a informação de “editor-chefe e apresentador” de sua biografia.

A Coluna do Leo Dias procurou a TV Centro América, que confirmou o desligamento do jornalista, mas não quis justificar o motivo da demissão. Douglas Belan, também procurado, não se manifestou até a publicação deste texto. Com informações do UOL.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas