Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mucugê segue com quatro casos confirmados de Covid-19 e amplia ações de enfrentamento à pandemia

Ao menos 28 pessoas são monitoradas com termos de isolamento social | FOTO: Montagem do JC/PMM |

O histórico município de Mucugê, na Chapada Diamantina, segue com quatro casos confirmados de Covid-19 e amplia as ações de enfrentamento aos efeitos da pandemia do novo coronavírus nos diferentes setores de convívio social. Dos quatros casos confirmados, um foi por exame e os outros três por critérios clínico-epidemiológico, além disso, dois novos casos aguardam exames do Laboratório Central em Salvador.

Conforme boletim oficial, no total, nove casos já foram descartados em Mucugê. Ao menos 28 pessoas são monitoradas com termos de isolamento social. Neste domingo (26), o Jornal da Chapada procurou o secretário municipal da Saúde, Igor Teles, para tratar sobre as novas medidas e para saber mais sobre a evolução dos quadros clínicos. Sobre as ações de enfrentamento aos efeitos da pandemia, o titular diz que “as restrições continuam as mesmas” e apontou para a suspensão da feira livre no município.

“As barreiras com algumas orientações mais intensas em relação a pessoas que estão vindo de áreas que tenham casos confirmados. Um monitoramento mais específico com os agentes comunitários de Saúde buscando qualquer dado que venha a ser risco de trazer o vírus ao município. A prefeitura suspendeu a feira livre por 15 dias. A prefeitura está vendo aqui o número dos produtores rurais para o fornecimento de frutas e verduras através do sistema de Delivery e as medidas de profilaxias continuam as mesmas”, aponta Igor.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas