Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Com mais de 7 mil pessoas imunizadas, Itaberaba inicia nova etapa de vacinação contra a gripe

Itaberaba superou a meta de cobertura vacinal | FOTO: Divulgação/PMI |

A prefeitura de Itaberaba, município portal de entrada da Chapada Diamantina, iniciou uma nova etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza H1N1) na última segunda-feira (27). No total, 7.800 pessoas já receberam a dose da vacina.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, da administração do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), “Itaberaba superou a meta de cobertura vacinal, estipulada pelo Ministério da Saúde, que era de 90% da população alvo, dentre idosos, profissionais saúde, de educação e segurança”.

Na última segunda, as localidades Barro Duro e Travessão receberam o último roteiro da vacina. Nesta terça-feira (28), foi a vez de Lajedo Alto e Mandu e Queiroz e Sítio Novo receberem a dose. Já nesta quinta-feira (30), Monte Verde, Leão dos Brejos, Gameleira, Canaã, Água Preta e Lagoa do Curral receberão o último roteiro de vacinação.

Desta vez, a vacina estará disponível para gestantes e mães no pós-parto até 45 dias. A antecipação da vacinação para esse grupo foi adotada pelo Governo da Bahia, como estratégia de imunização das populações mais vulneráveis. Caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivo, membros das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos também já podem se vacinar.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas