Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Boa Vista do Tupim homenageia associados e todos que atuam no campo

A diretoria do sindicato com assessores e colaboradores em assembleia no município Boa Vista do Tupim | FOTO: Jornal da Chapada |

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STR) de Boa Vista do Tupim, presidida por João Aparecido Teixeira da Silva, o popular ‘João do Sindicato’, emitiu uma nota à imprensa em homenagem ao trabalhador pelo ‘Dia Internacional dos Trabalhadores’, celebrado nesta sexta-feira (1º de maio). Na nota, o sindicato aponta o momento difícil que o país passa com a crise sanitária e diz que o calendário de reuniões foi suspenso por tempo indeterminado.

“Trabalhadores rurais, agricultores e agriculturas de Boa Vista do Tupim, desejo a todos muita saúde, paz e alegria. Estamos passando por um momento crítico, decorrente da pandemia do novo coronavírus. Não é à toa, que governos estaduais e municipais têm fechado órgãos públicos, empresas e escolas para evitar a proliferação de infecção por Covid-19 – que vem matando pessoas pelo mundo e no Brasil. Graças a Deus, a doença não chegou em nosso município, mas neste dia tão importante para nossos associados, e que geralmente, comemoramos com festa, esse ano vai com um pedido de alerta para evitar a propagação do vírus. Fique em casa, use máscaras e se proteja, principalmente os nossos aposentados que são do grupo de risco”, aponta, em nota, ‘João do Sindicato’.

Sindicato Rural de Boa Vista do Tupim funciona presencialmente entre 8h às 12h | FOTO: Jornal da Chapada |

A diretora de finanças da entidade, Nelma da Silva Conceição Oliveira, também se manifestou. Ela informou que, desde o início da pandemia, o sindicato orienta que todos os seus associados se protejam, usando máscara, lavando as mãos com água e sabão e usando álcool em gel. Devido à quarentena, o sindicato cancelou todos os eventos que seriam realizados neste início de maio, como a reunião da diretoria e assembleia geral. Esta última, estava prevista para o mês de abril.

Segundo ‘João do Sindicato’, foram cancelados ainda todos os eventos agendados para realização no auditório do sindicato. “Hoje, a entidade está trabalhando através de agendamento, com dez pessoas atendidas por dia e passou a funcionar apenas em meio período, das 8h às 12h, tomando todos os cuidados de higiene e distanciamento social”, conclui o presidente da entidade de Boa Vista do Tupim.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas