Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Várzea Nova tem primeiro caso de Covid-19 confirmado e isolamento deve ser ampliado

População de Várzea Nova deve passar por rigoroso isolamento | FOTO: Divulgação |

Um caso de Covid-19 foi registrado, nesta quinta-feira (30), no município de Várzea Nova, na Chapada Norte. A informação foi divulgada pelo prefeito João Hebert Araújo da Silva, o popular ‘Joãozinho’ (PSL), por meio de rede social da prefeitura. O gestor ressalta que o caso suspeito foi confirmado através de exames pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA).

“Venho informar a toda população varzeanovense que acabamos de receber do Lacen-BA o caso que estava suspeito em nosso município e infelizmente esse caso deu positivo. A prefeitura irá tomar medidas de isolamento mais dura a partir de hoje, e precisamos também apoio de toda a população”, afirma o prefeito.

Conforme informações do secretário da Saúde, Everton Novais, “a paciente se encontra em bom estado de saúde, sem sintomas neste momento e estamos tendo todo cuidado e acompanhamento. Foram adotadas todas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde”.

“A paciente está em isolamento domiciliar sendo acompanhada diariamente”. O boletim epidemiológico desta quinta-feira (30) aponta que o município de Várzea Nova teve no total dois casos notificados, sendo um caso descartado e um caso confirmado até o momento.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas