Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba registra outro caso positivo de Covid-19; prefeitura pede que população não entre em pânico

A coleta foi realizada no dia 27 de abril e o resultado saiu neste sábado | FOTO: Montagem do JC |

​Mais um morador do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, testou positivo para Covid-19. A informação foi confirmada neste sábado (2) pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Câmara Técnica, criada para enfrentamento ao novo coronavírus. ​De acordo com o órgão, trata-se de uma mulher, de 32 anos, que recebeu visitas de pessoas residentes do Rio de Janeiro. A coleta foi realizada no dia 27 de abril.

A Secretaria de Saúde informou ainda que a paciente está em isolamento domiciliar e seu estado é estável. As equipes de saúde estão acompanhando o caso. Em nota, a prefeitura de Itaberaba pediu que a população não entre em pânico e disse que as medidas de busca e controle dos contactantes estão sendo adotadas pela equipe de Vigilância do Município.

“Reforçamos a orientação de nos mantermos vigilantes e seguindo cuidados preventivos já amplamente divulgados [lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, cobrir nariz e boca ao tossir e espirrar, evitar locais de aglomerações, não compartilhar objetos pessoais e manter os ambientes bem ventilados]. Não há motivo para pânico, todas medidas estão sendo adotadas, em tempo, reafirmamos o compromisso em manter toda população informada do quadro atual”, diz a nota.

O boletim epidemiológico deste sábado (2) aponta para dois casos suspeitos da Covid-19 em Itaberaba, 55 monitorados e dois casos confirmados.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas