Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Profissionais de saúde de Mucugê recebem máscaras-escudo produzidas em 3D por laboratório de Curitiba

A iniciativa partiu da Universidade Livre da Chapada | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Os profissionais da saúde do município de Mucugê, na Chapada Diamantina, receberam doação de 40 máscaras-escudo, na última sexta-feira (1º), ‘Dia do Trabalhador e da Trabalhadora’. O equipamento de proteção individual (EPI) foi produzido utilizando impressão 3D no ‘Ste(A)mLab’ – Laboratório permanente de estudo e criação em arte eletrônica de Curitiba. A iniciativa partiu da Universidade Livre da Chapada, por meio de articulação com Rede das Produtoras Culturais Colaborativas.

“Após finalizarmos as etapas de higienização e montagem de cada proteção, estes EPIs foram entregues neste 1º de maio para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital Municipal de Mucugê. Nos próximos dias máscaras-escudo serão também distribuídas para profissionais dos postos de saúde e nas barreiras de vigilância sanitária do município, Vila Agrícola e Guiné”, salienta em nota membros da Universidade Livre.

Para os colaboradores, esses profissionais merecem “mais do que aplausos no dia do trabalhador [e trabalhadora], os profissionais da saúde no Brasil merecem ganhar melhores condições de trabalho, visto os desafios que teremos pela frente”. Para a ‘Ste(A)mLab’ foi “uma alegria imensa vê-las [as máscaras-escudo] em ação onde forem necessárias. Que neste dia do trabalhador [e trabalhadora] haja mais respeito e segurança para quem está na linha de frente contra a pandemia.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas