Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Imagens de cachorro usando máscara em ponte de cidade de Minas Gerais viralizam na internet

O motivo do uso da máscara não está relacionado à prevenção do coronavírus | FOTO: Montagem do JC/Twitter |

Um vídeo que flagrou um cachorro vira-lata caramelo usando uma máscara de proteção em uma ponte de Juiz de Fora viralizou nas redes sociais nesta semana e teve mais de dois milhões de visualizações. Apesar do flagrante curioso ter sido associado às medidas de proteção ao coronavírus, o motivo do uso da máscara é outro. A cena foi filmada em uma das pontes da Avenida Brasil, próximo aos bairros Poço Rico e Santa Teresa, e publicado no Twitter na quinta-feira (30).

Desde então, famosos como o youtuber e comediante Whindersson Nunes compartilharam a cena do vira-lata caramelo. O portal G1 apurou que na verdade o cachorro do vídeo foi mordido por uma capivara e o dono do animal colocou a máscara para evitar que ele tirasse a pomada do ferimento. O local do ocorrido é conhecido pela grande quantidade de capivaras que ficam às margens do Rio Paraibuna.

Whindersson Nunes compartilhou vídeo do vira-lata caramelo utilizando máscara | FOTO: Reprodução/Twitter |

O animal silvestre pode ficar agressivo, principalmente quando os filhotes estão presentes, e também pode transmitir doenças infecciosas para outras espécies. O cão está tomando medicamentos desde que foi mordido. O tutor do cachorro estava durante a última semana na ponte que a gravação mostra pedindo doações de ração e de medicamentos para o cão. Os dados são do G1.

Veja aqui o vídeo

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas