Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: “A humanidade não deu certo”, escreve o ator Flávio Migliáccio antes de tirar a própria vida

O ator Flávio Migliáccio cometeu suicídio | FOTO: Montagem do JC |

Encontrado sem vida em seu sítio em Rio Bonito, no Rio de Janeiro, o ator Flávio Migliáccio cometeu suicídio, conforme informações da polícia. O ator deixou uma carta melancólica à família em que nela lamenta a situação do país e diz que “a humanidade não deu certo”.

“Me desculpem, mas não deu mais. A velhice neste país é (…) como tudo aqui. A humanidade não deu certo”, escreve Flávio o texto, que circula nas redes sociais e foi confirmado como autêntico por um policial à Revista Fórum. Em carta, o ator diz ainda que teve “a impressão que foram 85 anos jogados fora num país como este e com esse tipo de gente que acabei encontrando”. “Cuidem das crianças de hoje”, finaliza Migliaccio na carta.

O ator tornou-se conhecido pelos personagens ‘Tio Maneco’ dos filmes Aventuras com Tio Maneco e Maneco, ‘O Super Tio’, e ‘Xerife’ da novela ‘O Primeiro Amor’ e do seriado infantil ‘Shazan, Xerife & Cia’. Ele também interpretou o árabe ‘Seu Chalita’ em ‘Tapas e Beijos’.

Migliaccio teve grande participação em várias fases do cinema nacional, começando pelo período do Cinema Novo, quando atuou em obras inesquecíveis como ‘A Hora e a vez de Augusto Matraga’, filme de Roberto Santos baseado no conto de Guimarães Rosa – que faz parte do livro ‘Sagarana’; ‘Terra em Transe’, o clássico e Glauber Rocha.

Recentemente, atuou também nos dois ‘Boleiros’, de Ugo Georgetti. Ele fez sua última participação na TV em 2019 na novela ‘Órfãos da terra’, no papel de Mamede Aud. Ele também participou do filme ‘Hebe’, sobre a apresentadora Hebe Camargo, ao lado de Andrea Beltrão. As informações são da Revista Fórum.

Leia também

#Brasil: Ator Flavio Migliaccio é encontrado morto em sítio; caseiro foi quem encontrou o corpo

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas