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#Chapada: Prefeitura de Itaberaba passa a organizar atendimento em agência da Caixa Econômica Federal

O processo acontece em três turnos diários e com a colaboração de 45 profissionais | FOTO: Divulgação/PMI |

A prefeitura de Itaberaba passou a organizar o atendimento da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) no município portal de entrada da Chapada Diamantina. O processo começa a valer a partir desta segunda-feira (4) em três turnos diários e com a colaboração de 45 profissionais. A Secretaria Municipal de Administração, Modernização e Informação (Secad), da administração do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), será responsável por organizar as filas no ambiente externo da agência.

Os atendimentos relacionados ao pagamento do auxílio emergencial serão realizados por hora marcada através da distribuição de senhas, que começaram a ser entregues às 5h. No total, vão ser distribuídas 50 senhas por hora, para o atendimento nos caixas eletrônicos. Já para o atendimento interno, vão 30 senhas por hora, sendo cinco delas para o atendimento prioritário.

Segundo a Secad, a agência da CEF vai funcionar diariamente, das 8h às 14h, para o atendimento interno. Para isso, vão ser disponibilizadas cerca de 200 senhas diárias. Já o atendimento nos caixas eletrônicos acontecem das 7h às 22h, com a distribuição de 750 senhas diárias. Ainda segundo o órgão, por conta do pagamento do auxílio, a agência de Itaberaba teve um aumento de cerca de 35% no fluxo de pessoas atendidas. Em todo o país, o problema tem aumentado a cada dia.

No local foram instalados toldos, no entanto, a Secad recomenda que as pessoas levem guarda-chuvas e obedeçam as marcações feitas para garantir o distanciamento seguro | FOTO: Divulgação/PMI |

“As pessoas vão receber a sua senha com hora marcada. Caso o período de espera seja maior que uma hora, a gente recomenda que não fique no local, voltando apenas na hora marcada ou que procure um local seguro, evitando aglomerações e situações de risco. Nós sabemos que os toldos montados podem não dar conta do número de pessoas aguardando o atendimento, por isso pedimos, a quem puder, levar um guarda-chuva para se proteger do sol ou da chuva”, disse secretário da Secad, Zé Francisco.

No local foram instalados toldos, no entanto, a Secad recomenda que as pessoas levem guarda-chuvas e obedeçam as marcações feitas para garantir o distanciamento seguro, conforme preconizado pelas autoridades sanitárias. Além disso, os atendimentos só vão ser realizados para as pessoas que estiverem com máscara de proteção individual. Jornal da Chapada com dados de assessoria.

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