Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Ministro da Saúde defende isolamento, mas Bolsonaro critica medida que foi adotada por governadores

Teich está em Manaus para se encontrar com autoridades locais | FOTO: Reprodução/EBC |

O ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou que o distanciamento social segue como política oficial do governo federal para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. A declaração, dada nesta segunda-feira (4), vem um dia após o presidente Jair Bolsonaro voltar a estimular aglomerações. Teich está em Manaus (AM), para se encontrar com autoridades locais.

O sistema de saúde do Amazonas entrou em colapso por causa da demanda de pacientes com a Covid-19. “A gente tem deixado claro que não existe uma mudança de política em relação ao distanciamento, tem de ser mantido. Neste momento, a política de distanciamento não foi mudada”, disse, de acordo com a Folha de S.Paulo, após visita ao Comando Militar da Amazônia.

A situação lembra aquela vivida pelo ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, na qual o médico dizia publicamente que a política do governo era pelo distanciamento social. No entanto, o presidente da República não hesitava em desrespeitar as recomendações do seu próprio ministério.

No final de semana, Jair Bolsonaro voltou se reunir publicamente: visitou duas cidades de Goiás no sábado (2), onde cumprimentou apoiadores; no último domingo (3), participou de atos em frente à Praça dos Três Poderes. O presidente do país também afirmou que as medidas de distanciamento social estão sendo mais danosas do que o próprio vírus.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas