Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Agência do Banco do Brasil é explodida em Utinga; bandidos fogem sem conseguir levar dinheiro

Não houve feridos durante a ação e a polícia investiga o crime | FOTO: Montagem do JC |

Bandidos fortemente armados explodiram uma agência do Banco do Brasil no município de Utinga, na Chapada Diamantina, durante a madrugada desta terça-feira (5). Segundo moradores da cidade, os tiros começaram por volta da 1h20, quando os ladrões conseguiram cercar a área e a todo momento atiravam para intimidar qualquer ação policial. Eles fugiram em sentido a cidade de Wagner. Muitas pessoas que estavam aguardando a abertura da agência para sacar o auxílio emergencial chegaram a presenciar o fato. Não houve feridos durante a tentativa de roubo e o bandidos não conseguiram levar o dinheiro.

De acordo com a Polícia Militar (PM), aproximadamente 10 criminosos invadiram a cidade em uma Fiat Toro branca e uma Land Rover prata. Também aponta que no momento da ação criminosa foi feito contato com o comandante da companhia, que, imediatamente, informou ao coordenador de área do 11º BPM em Itaberaba e acionou apoio. Na ação, o grupo atirou contra uma estrutura da PM e uma das viaturas foi danificada.

Ainda segundo a PM, os suspeitos conseguiram fugir e queimaram um dos carros. Na fuga, o bando deixou ‘miguelitos’ – um artefato feito com pregos, parafusos ou pedaços pontiagudos de metal -, usados para furar pneus, na entrada da cidade. Equipes da PM seguem na busca dos criminosos.

Em nota, a Polícia Civil, responsável por investigar o caso, informou que o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e a 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior estão apurando os responsáveis pelo crime. A perícia da agência bancária já foi pedida e a polícia busca imagens de câmeras de segurança para identificar os suspeitos.

O Banco do Brasil informou, em nota que a agência da cidade de Utinga, não funcionou na terça (5). A unidade teve parte da estrutura física e de cabos ópticos destruída.

1 / 6

Equipes de engenharia e manutenção do Banco do Brasil serão deslocadas até o município para avaliar os danos causados pela ação criminosa e início aos procedimentos de limpeza. Ainda em nota, o Banco do Brasil informou que trabalha para a normalização do atendimento no menor espaço de tempo, mas ainda não é possível fixar prazo para normalização.

Os clientes do banco em Utinga podem buscar atendimento alternativo nas agências das cidades de Ruy Barbosa e Morro do Chapéu. Outra opção são os correspondentes bancários localizados na Constrular e na empresa AM Empréstimos, em Utinga.

O Banco do Brasil não divulgou a quantia roubada durante ataques à agência e disse ainda que colabora com as autoridades policiais na apuração da ocorrência, a quem cabe dar mais detalhes sobre o assunto.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas