Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Atendimentos no ambulatório psicossocial de Itaberaba continuam com agendamento para evitar aglomerações

Fundação reforçou que não conta com fins lucrativos | FOTO: Reprodução |

O Ambulatório Psicossocial Diodato Francisco, que integra a Rede de Atenção Psicossocial de Itaberaba (RAPS), está mantendo os atendimentos durante o período de pandemia do novo coronavírus. Para evitar aglomerações, ao atendimentos com psicólogos e psiquiatras estão sendo realizados com agendamento de horários.

Em conformidade a regras de segurança sanitária, medidas como o uso de máscaras, higienização das mão e distanciamento seguro na sala de espera foram adotadas. Para ser atendido, o paciente precisa ser encaminhado por profissional médico ou de enfermagem das Unidades de Saúde da Família (USF) ou da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h.

O paciente passa por uma triagem no próprio Ambulatório | FOTO: Divulgação/PMI |

Em seguida, o paciente passa por uma triagem no próprio Ambulatório, pelo Serviço Social, sendo, em seguida, encaminhado para o atendimento psicológico ou psiquiátrico especializado, conforme a necessidade.

Segundo a coordenação do ambulatório, a unidade tem condições de realizar cerca de 90 atendimentos semanais de forma segura para todos. O Ambulatório funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Já na sexta-feira, apenas das 8h às 12h.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas