Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba aponta novo caso suspeito e prefeitura entrega kits de alimentação para famílias vulneráveis

Itaberaba segue com ações para conter a pandemia de coronavírus | FOTO: Montagem do JC/PMI |

Em novo boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (5), a prefeitura de Itaberaba aponta para um novo caso suspeito de Covid-19. O município administrado pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) já tem dois casos confirmados da doença respiratória e contagiosa transmitida pelo novo coronavírus, sendo que um dos pacientes já foi curado. No total, são 54 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde e 34 casos descartados.

A pandemia vem interferindo na vida da população brasileira e também de Itaberaba, de todas as formas, obrigando as autoridades públicas, além de criar e implementar medidas sanitárias de prevenção e combate ao vírus, atuarem ainda na segurança alimentar e social das comunidades mais vulneráveis. Uma das medidas emergenciais que Itaberaba vem implementando durante a pandemia é a distribuição de kits de alimentação para os estudantes da rede municipal de ensino, pois as aulas estão suspensas.

Entrega de kits em Itaberaba para famílias dos estudantes da rede de ensino municipal | FOTO: Divulgação/PMI |

“Com certeza, esse kit será um reforço, uma ajuda grande, principalmente, para os mais carentes. Usamos a verba do Programa Nacional de Alimentação Escolar [Pnae] com uma contrapartida substancial da prefeitura, já que os recursos do programa são irrisórios. Nossas ações não param, além das medidas emergências que demandam da pandemia, nossa administração segue cumprindo obrigações financeiras. Com esforço e planejamento estamos garantindo mais um mês de salários para os colaboradores”, salienta o prefeito Ricardo.

O gestor também diz que “o momento não tem sido fácil, as receitas dos municípios estão caindo por conta da crise econômica que se instalou no país, no entanto, o nosso sentimento é de responsabilidade e cuidado com o que temos de mais valioso em nosso governo, as pessoas”. Nesta terça, os alunos que receberam por meio da Secretaria Municipal de Educação o kit alimentação, foram das escolas Euclides Barbosa, Doralice de Souza Sampaio, Dona Mora Guimarães e Reitor Edgar Santos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas