Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Nova Redenção notifica primeiro caso suspeito de Covid-19 e mantém rigidez das medidas de prevenção

Prefeitura distribui máscaras para populares | FOTO: Montagem do JC |

O Comitê Técnico de Prevenção e Enfrentamento à Pandemia do novo coronavírus da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, notificou nesta terça-feira (5) o primeiro caso suspeito de Covid-19. Segundo informações, o paciente é morador do município, mas recebeu visita de familiares de outra cidade.

“Todas as providências da quarentena no isolamento domiciliar estão sendo tomadas. Falamos com o paciente três vezes por dia ao telefone, observando a manifestação dos sintomas. Não há motivo para pânico, nossa orientação é para a comunidade continuar fazendo a higiene da mãos, mantendo o distanciamento e isolamento social, e se precisar sair de casa deve usar máscara”, declara a secretária de Saúde, Raquel Cruz.

Nesta terça, a administração da prefeita Guilma Soares (PT) editou mais um decreto que amplia as medidas de enfrentamento à Covid-19. Entre as recomendações do decreto está o uso de máscaras em todo o município, principalmente para quem atua ou acessa aos estabelecimentos comerciais.

Para tanto, foram distribuídas máscaras de tecido duplo pelas ruas da cidade chapadeira. As ações realizadas em Nova Redenção seguem alinhadas com as recomendações da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), Ministério da Saúde (MS) e Organização Mundial de Saúde (OMS).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas