Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Mais de 30 idosos que vivem em abrigo de Ipiaú testam positivo para Covid-19; município já registrou duas mortes

Ao menos 40 pessoas foram infectados por coronavírus entre funcionários e idosos | FOTO: Divulgação/G1 |

A cidade de Ipiaú, no sul da Bahia, anunciou nesta terça-feira (5) que o município tem 46 novos casos da Covid-19. Deste total, 34 são idosos residentes no abrigo “Fundação Casa Lar Dona Deraldina”, seis são trabalhadores da unidade e outros seis são adultos.

Em entrevista ao G1, a secretária de saúde do município, Laryssa Andrade, informou que os idosos foram testados após uma triagem feita com os profissionais de saúde do município. “Na verdade, a gente tem feito testagem com os profissionais de saúde da cidade. A prefeitura mandou um ofício para o abrigo de idosos, perguntando o número de pessoas que trabalhavam no local”, disse.

“Após descobrir que seis deles estavam contaminados, a gente entrou em contato com o governo, que mandou conjuntos de swabs para testar todos os idosos. O resultado de 50 testes saiu e descobrimos que 34 deu positivo e os outros negativos. Falta mais alguns resultados de exames”, concluiu.

A prefeitura de Ipiaú informou que está tomando todas as medidas para proteger a população. O abrigo já foi desintoxicado e os idosos infectados serão separados dos que não tiveram o vírus detectado. Na última sexta-feira (1º), a vice-prefeita de Ipiaú, Margarete Chaves, havia anunciado que testou positivo para Covid-19.

Ipiaú registrou 346 casos suspeitos para Covid-19, sendo 99 casos confirmados, 15 pessoas foram curadas, 119 casos descartados, 74 casos em fase de investigação e 493 pessoas em quarentena. O município chegou a registrar duas mortes pela doença, entre elas uma criança de dois anos. Jornal da Chapada com informações do G1 Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas