Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Dezesseis pessoas ficarão em quarentena na cidade de Jacobina após abordagem a ônibus que veio de SP

Todos serão acompanhados diariamente pelas equipes de saúde pelos próximos 14 dias | FOTO: Divulgação |

Dezesseis pessoas que viajavam de São Paulo para o município de Jacobina, na Chapada Norte, foram colocados em quarentena depois que o veículo foi interceptado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na BR-324, no posto de serviço do corporação, na noite da última terça-feira (5). Segundo informações publicadas no blog Bahia Acontece, a abordagem foi organizada pelas equipes de vigilância Sanitária e Vigilância em Saúde do município chapadeiro, em conjunto com a 2ª Companhia da PRE.

A ação aconteceu após denúncias publicadas nas redes sociais de que havia um veículo vindo de São Paulo com destino à cidade vizinha, Miguel Calmon, com passageiros que desembarcariam em Jacobina. Depois da interceptação do ônibus pelos policiais da PRE, a equipe de saúde aferiram a temperatura por meio de termômetros infravermelho, avaliaram possíveis sintomas gripais e, apesar de nenhum caso ter sido enquadrado como suspeito pelo quadro clínico, todos os 16 viajantes que tinham como destino a cidade de Jacobina, serão acompanhados diariamente pelas equipes de saúde pelos próximos 14 dias.

A ação aconteceu após denúncias publicadas nas redes sociais | FOTO: Divulgação |

O prefeito da cidade, Luciano da Locar (DEM), diz ser compreensível com o sentimento de quem procura a segurança da família neste momento, mas que precisa priorizar a saúde pública e a proteção da vida de todas as pessoas. “Sabemos que o sentimento de segurança familiar vive em cada um de nós, e muitas pessoas estão deixando sonhos e planos para trás, contudo como gestores precisamos tomar medidas que acima de tudo priorizem a saúde pública e a proteção à vida de cada pessoa, e neste momento, fiscalizar é mais que uma necessidade, é demonstração de responsabilidade com vidas, então as pessoas serão monitoradas pela secretaria municipal da saúde, estando todas elas em quarentena e sendo acompanhadas com todo suporte necessário”, salienta o gestor.

Ele finalizou agradecendo à população pela parceria e colocando os números de telefone da Secretaria Municipal de Saúde à disposição para denuncias e informações que ajudem a combater o alastramento do novo coronavírus no município. “Gostaríamos de agradecer à população pela parceria, solicitar das pessoas que sabendo de casos como este, entrem em contato com a secretaria da saúde por meio do 3621-2217 ou 3621-4578, pois é preciso que todos sejam partícipes e responsáveis no combate ao coronavírus” disse Milene Vasconcelos, diretora da vigilância sanitária. Jornal da Chapada com informações do blog Bahia Acontece.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas