Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Mulher de 37 anos é o primeiro caso confirmado de infecção por coronavírus em Boa Vista do Tupim

Na cidade chapadeira, 626 casos já foram confirmados para a doença infectocontagiosa | FOTO: Montagem do JC |

O município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, teve seu primeiro caso confirmado de infecção por coronavírus. Trata-se de uma mulher, de 37 anos, moradora da cidade chapadeira. O anúncio foi feito pelo prefeito Helder Lopes Campos, o popular Dinho (PSDB), por meio de vídeo divulgado nas redes sociais, nesta quinta-feira (7). No vídeo, o gestor diz que “não gostaria de dar essa notícia”, mas confirma o caso de Covid-19.

Veja o vídeo com a confirmação

“Nosso comitê de enfrentamento à Covid-19 nos comunicou que foi realizado um exame no [Laboratório Central de Saúde Pública] Lacen, em Salvador, e esse exame deu positivo”, afirma Dinho. Ele continua e fala que “a pessoa mora na sede do município e se encontra isolada e está tomando todas medidas necessárias para que o município não tenha mais casos”. Também informa que “a pessoa está passando bem, está monitorada e cuidada pela equipe de saúde”.

Em nota divulgada também nas redes sociais, a prefeitura aponta que a paciente permanece em isolamento e está estável em sua residência. “A Vigilância em Saúde do município está atuando no monitoramento, busca os contatos e realizando outras medidas de controle para que possa coibir o avanço do vírus”. Boa Vista do Tupim tem agora um caso confirmado, dois suspeitos, 65 monitorados e três descartados.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas