Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Enfrentamento à pandemia segue em Itaberaba; vigilância sanitária quer evitar contágio comunitário da Covid-19

O prefeito Ricardo passou por barreira e teve sua temperatura corporal medida | FOTO: Divulgação |

As equipes da vigilância sanitária de Itaberaba, no portal de entrada da Chapada Diamantina, estão fazendo rondas pelo município para coibir aglomerações e possíveis descumprimentos aos decretos municipais. A vigília é para impedir a propagação do vírus com o contágio comunitário de Covid-19.

Para reforçar as medidas de combate ao novo coronavírus, a Secretaria de Saúde, da administração do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), instalou barreiras sanitárias fixas nas três entradas da cidade, das 6h às 0h. Durante inspeção, a vigilância epidemiológica flagrou o prefeito Ricardo Mascarenhas passando por aferição de temperatura corporal.

Um novo boletim foi divulgado nesta sexta-feira (8). Itaberaba segue com dois casos confirmados, um caso curado, oito casos suspeitos, 50 monitorados e 35 casos descartados. Segundo a Secretaria de Saúde, o primeiro caso confirmado já foi curado, só tendo um caso ativo.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas