Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Morador de Campo Formoso registra em vídeo jacaré de rolê nas ruas da cidade durante isolamento

O vídeo, gravado por populares, ganhou repercussão nas redes sociais | FOTO: Reprodução |

Um jacaré foi flagrado dando um ‘passeio’ nas ruas do município de Campo Formoso, região da Chapada Norte, na última terça-feira (5). O vídeo, gravado por populares, ganhou repercussão nas redes sociais. As imagens mostram o réptil próximo à praça onde funciona a feira livre. A população ficou impressionada e, ao mesmo tempo, preocupada por ser um animal selvagem.

“No período de quarentena será frequente a visita de animais selvagens nas cidades. As pessoas estão isoladas e as ruas mais silenciosas. O ideal para quem vê-los é respeitar a vida do animal, contatar o órgão ambiental responsável para que ele seja levado de volta ao seu habitat, caso seja necessário. Apesar de ser um jacaré, qualquer animal selvagem só ataca se ele sentir alguma ameaça”, aponta a bióloga Laisa Brito ao Jornal da Chapada.

Em contato com a Rádio 98FM, o secretário de Meio Ambiente de Campo Formoso, Antônio Gabriel, salienta que “o aparecimento do jacaré mostrou a necessidade da criação de uma equipe para estudo e pesquisa destes animais com profissionais da área de biologia, veterinária, entre outros profissionais, com a finalidade de orientar a população e resgatar adequadamente” esses bichos.

Jornal da Chapada

Veja aqui o vídeo

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas