Ícone do site Jornal da Chapada

Final de semana do ‘Dia das Mães’ com predomínio de sol e chuvas isoladas na Chapada Diamantina

Chuvas na região serão em áreas isoladas, o sol deve predominar no domingo | FOTO: Jornal da Chapada |

O final de semana que comemora o ‘Dia das Mães’ será de chuvas em áreas isoladas na região da Chapada Diamantina. Segundo informações do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para este sábado (8) na Bahia, a previsão ainda é de chuvas, variando de moderada a forte, principalmente na capital baiana, que já dura uma semana.

“Estas chuvas são decorrentes do transporte de umidade vindo do mar, que facilita na formação de nuvens e, consequentemente, das chuvas”. Nas demais áreas do Estado, o céu ficará com variação de nebulosidade e possibilidade de chuvas fracas a qualquer hora do dia.

Para o domingo (10) – dia de reunir a família virtualmente e manter segura a vida de quem amamos contra a Covid-19, o tempo deverá ficar com maior predomínio de sol na Chapada Diamantina e pancadas de chuva em áreas isoladas.

Em Itaberaba, portal de entrada da Chapada, a temperatura vai variar entre 16°C e 28°C, e Lençóis terá variação de 16°C e 26°C. Em Mucugê, o tempo vai variar com mínima de 16°C e máxima de 24°C. E a cidade mais alta da região, Piatã, terá o tempo variando entre 16°C e 23°C, nos dois dias do final de semana.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas