Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Vereadores de Ibitiara usam WhatsApp como recurso e aprovam projeto que suspende descontos em empréstimos consignados

O vereador Sivaldo Amorim é o autor da proposta na Câmara | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A Câmara de Vereadores do município de Ibitiara, na Chapada Diamantina, usou o WhatsApp como recurso para aprovar matérias urgentes como o Projeto de Lei nº 02/2020, que suspende os descontos de empréstimos consignados dos funcionários públicos municipais por quatro meses. O projeto de autoria do vereador Sivaldo Amorim (PCdoB), foi aprovado em sessão realizada pela internet na última quinta-feira (7 de maio).

Segundo a assessoria do edil comunista, apesar da Câmara municipal estar com as atividades presenciais suspensas por conta do decreto do presidente da Casa Legislativa, como medida de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, a matéria foi apreciada de forma urgente, através de um grupo de WhatsApp dos vereadores.

Aprovado por unanimidade, a peça segue para a sanção do prefeito. Para o proponente da matéria, a intenção do projeto é ajudar os funcionários neste momento de dificuldade econômica. “Os funcionários públicos aguardam ansiosos agora que o projeto vire lei, meu propósito é poder ajudar neste período difícil que o mundo enfrenta”, disse o vereador Sivaldo Amorim. Jornal da Chapada com informações da assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas