Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ônibus vindo de fora do estado é interceptado em Morro do Chapéu com passageiros de Jacobina

O veículo foi levado para o Posto da PRE e uma investigação foi aberta para saber se o veículo fazia linha clandestina | FOTO: Divulgação |

Um ônibus com passageiros vindos de fora da Bahia foi interceptado na última terça-feira (12), em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE-BA). Segundo informações publicadas no Jacobina Notícias, o site teria sido informado de que o ônibus da empresa Regi Turismo viria de São Paulo transportando jacobinenses de volta ao município chapadeiro.

Ainda com informações publicadas pelo site, depois da interceptação e o desembarque de alguns passageiros em Morro do Chapéu, o veículo foi conduzido para o Posto da PRE-BA onde agentes da Vigilância Sanitária de Jacobina abordaram 24 passageiros que forneceram informações desencontradas a respeito da viagem.

De acordo com a publicação, a proprietária da empresa estava presente durante a abordagem e teria informado que o ônibus trazia apenas trabalhadores que estavam vindo de uma colheita de café em Minas Gerais e que apenas uma senhora ficaria em Jacobina e os demais seguiriam viagem para Miguel Calmon, Senhor do Bonfim e Campo Formoso.

No entanto, não conseguiu explicar o questionamento dos motivos para quase todos os passageiros informarem endereços de bairros de Jacobina. O decreto 19.681/2020, do governo estadual, publicado no último dia 8 de maio, como medida de combate alastramento do novo coronavírus, suspendeu o transporte de passageiros intermunicipais em 164 cidades do estado, incluindo Jacobina.

Uma investigação para apurar se a empresa estava realizando o transporte de maneira clandestina. O motorista foi conduzido pelos policiais rodoviários para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Jornal da Chapada com informações do site Jacobina Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas