Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Segundo caso confirmado de Covid-19 é registrado pela prefeitura de Seabra; paciente segue isolado

Seabra agora tem dois casos de infecção confirmados, um deles já se recuperou | FOTO: Montagem do JC/ PMS |

O município de Seabra, na Chapada Diamantina, registrou o segundo caso confirmado de Covid-19 nesta quarta-feira (13). Por meio da Secretaria de Saúde, a informação foi divulgada na página oficial da prefeitura em redes sociais. O boletim epidemiológico registra o total de dois casos confirmados, sendo um já recuperado, dois casos suspeitos e 60 pessoas em monitoramento. O boletim complementa com a triagem de 7.864 pessoas na barreira sanitária e 49 casos descartados.

Em nota, a secretária da Saúde Kátia Araújo informa que “o caso confirmado está em isolamento domiciliar, apresenta bom estado de saúde e está sendo monitorado pela vigilância sanitária. A pessoa é lúcida, orientada, colaborativa e vem seguindo as instruções do município. Vale ressaltar que a pessoa não viajou, porém recebeu visita de pessoas de outros municípios com casos confirmados da Covid-19”.

A prefeitura ressalta importância da prevenção contra o novo coronavírus colaborando com isolamento social e, caso haja necessidade de sair, utilizar máscara de proteção em lugares públicos. Informa também que em relação aos testes rápidos para Covid-19, o Ministério da Saúde ofertou kits ao estado e municípios que possuem recomendações para o uso em pessoas apresentem sintomas da síndrome gripal.

Jornal da Chapada

Leia também

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas