Ícone do site Jornal da Chapada

ACM Neto ficará isolado após chefe de gabinete pegar Covid-19; familiares de secretário também testam positivo

ACM Neto já havia comentado sobre querer ser candidato ao Governo da Bahia em 2022 | FOTO: Max Haack/Secom |

O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) anunciou nesta quarta-feira (13), por meio das redes sociais que ficará em isolamento depois que seu chefe de gabinete ter testado positivo para Covid-19. “Hoje, ao saber que o meu chefe de Gabinete, Kaio Moraes, pessoa que trabalha diretamente comigo, testou positivo para o coronavírus, suspendi a minha agenda na prefeitura, nos eventos de rua e ficarei trabalhando de casa”.

ACM Neto anunciou que se submeteu ao teste para Covid-19 e que, até sair o resultado, continuará trabalhando de casa. “Fiz o teste hoje à noite, estou sem sintoma, mas decidi ficar trabalhando em isolamento até que saia o resultado. Desta forma, cumpro o protocolo exigido nesses casos. Determinei que toda a equipe do Gabinete também seja testada.” Este é o segundo auxiliar do prefeito a ser diagnosticado com Covid-19 nesta semana. Na última terça-feira, o subchefe de gabinete, Matheus Simões, também testou positivo. 

Família de secretário
O secretário de Saúde de Salvador Leo Prates anunciou também na noite desta quarta (13) que os dois filhos foram diagnosticados com Covid-19. Além das crianças, duas irmãs e dois cunhados do secretário foram infectados pelo novo coronavírus. Em mensagem publicada em sua conta no Twitter, Leo contou que também foi submetido a exames para detectar a doença, mas o resultado deu negativo.

“Peço ao meu bom Deus que me ilumine! Me dê forças pra seguir em frente! Meus dois cunhados, minhas duas irmãs e meus dois filhos positivaram para Covid-19. Fiz prova e contra prova e deu negativo. Uma das irmãs de Leo Prates que foi contaminada é médica e está grávida. As informações são do Correio.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas