Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Iaçu registra o primeiro óbito e cinco casos positivos de infecção por coronavírus

Iaçu já tem cinco casos confirmados da doença infectocontagiosa | FOTO: Divulgação |

Cinco casos confirmados por infecção do novo coronavírus foram registrados no município de Iaçu, na Chapada Diamantina. A informação foi publicada nesta quinta-feira (14), na página oficial da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em redes sociais. Um dos cinco casos foi a óbito ainda nesta quinta. O boletim epidemiológico registra além dos casos confirmados, um caso suspeito, 111 pessoas monitoradas e dois casos descartados.

Segundo nota da Secretaria de Saúde, o paciente que foi a óbito “tinha 63 anos, e ao apresentar os sintomas foi levado diretamente ao Hospital Municipal Dr. Waldir Cavalcanti Medrado com quadro de saúde delicado, não resistiu aos sintomas e faleceu nesta tarde [quinta-feira, 14]. O paciente possuía doenças preexistentes – diabetes e hipertensão. Ele já estava em isolamento hospitalar, quando na manhã dessa quinta o resultado do exame foi liberado e testou positivo para coronavírus”.

Ainda segundo o órgão de Saúde municipal, “um outro paciente confirmado hoje [quinta, 14] , está internado, mas permanece estável. Outros três casos foram confirmados nessa tarde, através de exames laboratoriais”. A pasta da saúde informa que todos os casos confirmados estão sendo tratados de acordo com as recomendações do Ministério Saúde para esses casos. “Todos [os três casos] passam bem, em isolamento domiciliar e permanecem acompanhados assiduamente pela equipe de Saúde do município.”, aponta.

A prefeitura reforça a importância de seguir as orientações dos órgãos de saúde. “Informamos à população que todas as medidas para evitar a disseminação já foram tomadas, e seguimos acompanhando a evolução do quadro dos pacientes para definir os próximos passos, de acordo com a orientação da Sesab [Secretaria de Saúde do Estado da Bahia]. Em tempo, reforçamos a imensurável importância da colaboração da população, seguindo as orientações dos órgãos de saúde, mantendo o distanciamento social e usando máscara todas as vezes que sair de casa”, completa a nota em redes sociais.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas