Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mulher morre por Covid-19 em Várzea da Roça e é o primeiro caso da doença no município

Várzea da Roça tem um caso confirmado de infecção por coronavírus que evoluiu para óbito | FOTO: Montagem do JC |

A prefeitura municipal de Várzea da Roça, na Chapada Norte, confirmou, na última quarta-feira (13), por meio nota e um áudio do prefeito Loury (MDB), publicadas nas redes sociais da administração, a primeira morte de Covid-19 no município chapadeiro. A nota informa que o caso “trata-se de uma paciente que estava hospitalizada”, cuja a identidade não seria revelada para preservação da intimidade dela e da família.

Ainda segundo o documento, durante o “período de internamento, após suspeita clínica, foram realizados dois testes rápidos para investigação do coronavírus, e ambos deram negativos”, diz o documento. O comunicado continua dizendo que “ainda assim, a amostra foi encaminhada ao [Laboratório Central de Saúde Pública] Lacen, para investigação laboratorial. Infelizmente, a paciente evoluiu a óbito na última segunda [11], antes do resultado do exame realizado pelo Lacen, que apenas ontem [quarta, 13], no finalzinho da tarde apresentou o laudo constando positivo”, informa.

A prefeitura encerra o comunicado prestando condolências aos familiares da vítima e pedindo à população “cautela na disseminação de informações” e comunicando que a Secretaria Municipal de Saúde fará o acompanhamento das pessoas que tiveram contato com a vítima e reforça quanto a necessidade de adotar as medidas de precaução, evitando sair de casa, apenas em casos essenciais e adotando o uso da máscara.

Segundo o último boletim epidemiológico publicado também nas redes sociais do município, Várzea da Roça tem um óbito, um caso confirmado, um suspeito, 402 monitorados e um negativo.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas