Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeos: “Sua toga vai virar pano de chão”, gritam bolsonaristas em tom de ameaça ao STF em manifestação neste domingo

Bolsonaro ainda levou ministros e os filhos ao protesto na capital federal | FOTO: Reprodução |

Em nova manifestação no Palácio do Planalto, neste domingo (17), o grupo ‘300 pelo Brasil’ levou caixões com fotos do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), para pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) e prestar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em meio à pandemia do novo coronavírus.

“STF, preste atenção, a sua toga vai virar pano de chão”, gritaram membros do grupo enquanto desfilavam, sem máscaras, com os caixões em frente ao Palácio do Planalto.

Caixões foram levados ao protesto para provocar quem se mantém no isolamento | FOTO: Reprodução |

Para o protesto, os manifestantes também montaram uma superestrutura para churrasco ao lado do Ministério da Agricultura. Apesar do tamanho do ato e dos recursos investidos, os participantes afirmaram que foram ao local “de graça”.

Bolsonaro chegou a participar da manifestação, onde desfilou acompanhado de vários ministros e de pelo menos dois de seus filhos, Eduardo e Carlos. Ele chamou o ato de democrático e disse que o governo federal “tem dado todo o apoio” para atender doentes da Covid-19. As informações são da revista Fórum.

Fotos e vídeos do protesto

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas