Ícone do site Jornal da Chapada

#Mundo: Empresa americana anuncia resultados positivos em vacina contra a Covid-19

O diagnostico foi dado após ensaios clínicos em um pequeno número de voluntários | FOTO: Reprodução/Agência Gazeta |

A empresa americana de biotecnologia Moderna anunciou nesta segunda-feira (18) resultados “positivos provisórios” de sua vacina contra a Covid-19. O diagnostico foi dado após ensaios clínicos em um pequeno número de voluntários.

Segundo a empresa, a vacina aparentemente produziu uma resposta imune em oito pacientes que a receberam, da mesma magnitude que aqueles que foram infectados com o vírus.

“A fase provisória 1, embora em estágio inicial, demonstra que a vacinação com o mRNA-1273 produz uma resposta imune da mesma magnitude que a provocada por infecção natural”, disse o diretor médico da Moderna, Tal Zaks.

Durante os testes, um grupo de 15 pacientes recebeu três doses diferentes da vacina. A fase 3, testando mais pessoas, começará em julho, acrescentou a farmacêutica. Todos os países esperam ansiosamente pela vacina contra a covid-19, que deixou mais de 315.270 mortes em todo o mundo.

O estudo clínico é realizado pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos, onde o governo investiu U$S500 milhões de dólares para essa potencial vacina.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas