Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Secretário da SSP Maurício Barbosa não está com covid-19; novo teste deu negativo

O governador Rui Costa e secretário Maurício Barbosa | FOTO: Camila Souza/GOVBA |

O secretário de Segurança Pública (SSP), Maurício Barbosa, testou negativo para Covid-19 em novo exame realizado. O governador Rui Costa chegou a anunciar que o titular da pasta tinha sido diagnosticado, mas tudo não passou de um equívoco. A Governadoria se retratou e corrigiu a informação. Por meio de nota, a SSP informou que Barbosa passou por outros dois exames e ambos deram resultado negativo. O resultado saiu nesta quarta-feira (20).

A assessoria de comunicação da SSP explicou que, como o primeiro teste de Maurício Barbosa deu inconclusivo, ele precisou cumprir o período de quarentena, o que confundiu Rui Costa. “Como o primeiro teste tinha dado resultado inconclusivo, por precaução o secretário estava despachando da sua residência desde a última sexta-feira (15). A medida foi tomada após Barbosa ter contato com pessoas próximas que apresentaram sintomas da doença”, explicou a pasta.

Nas duas unidades de saúde, não há indício de coronavírus, o que significa que o secretário testou negativo para a covid-19 e pode voltar às atividades. Como teve contato com Maurício Barbosa e ainda não tinha tido acesso ao diagnóstico, Rui Costa também realizou testes nas redes pública e privada, que também apresentaram resultados negativos. As informações são do jornal Correio.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas