Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba prorroga medidas de quarentena e comércio fica fechado até 24 de maio

Atividades comerciais não essenciais permanecem suspensas, conforme novo decreto | FOTO: Arquivo/Iranildo Lima |

Diante do surgimento de novos casos do novo coronavírus, a prefeitura de Itaberaba, administrada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), prorrogou as medidas de quarentena até o dia 24 de maio. A determinação foi publicada no Decreto Municipal nº 102, na última terça-feira (19).

A suspensão de atividades comerciais não essenciais permanecem, podendo ser prorrogado conforme as avaliações das autoridades epidemiológicas. Apenas supermercados, padarias, açougues, farmácias e postos de combustíveis podem funcionar com restrição de horário.

As clínicas de odontologia apenas poderão realizar serviços de urgência e emergência, respeitando-se todas as diretrizes do Conselho Federal de Odontologia, além das diretrizes municipais já estabelecidas nos decretos anteriores.

Feirantes e comerciantes de fora de Itaberaba não podem comercializar produtos na feira livre municipal, o mesmo se aplicando aos feirantes já instalados na Praça do Coqueiro. Outra medida que também continua é a proibição de circulação de quaisquer ônibus intermunicipais dentro do território de Itaberaba.

Celebrações religiosas de quaisquer natureza, assim como o funcionamento de academias, barbearias, salões de beleza e congêneres também permanecem suspensos. Itaberaba já registra 13 pessoas infectadas pela covid-19, com dois óbitos e dois casos curados.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas