Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Utinga monitora 151 pessoas com sintomas e intensifica ações em barreiras sanitárias

As barreiras sanitárias em Utinga segue atuação | FOTO: Divulgação/PMU |

O município de Utinga, na Chapada Diamantina, atualiza seu boletim epidemiológico da pandemia do novo coronavírus diariamente. Nesta quinta-feira (21), a Secretaria de Saúde de Utinga aponta para quatro casos suspeitos, um caso confirmado, que veio a óbito pela covid-19 – doença respiratória grave. O Comitê Técnico de Enfrentamento e Combate à Pandemia, coordenado pelo prefeito Joyuson Vieira, informa também que 151 pessoas estão sendo monitoradas e 13 casos já foram descartados.

Para coibir a proliferação do vírus no município e evitar o contágio comunitário, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, segue os protocolos dos órgãos federal e estadual e intensifica medidas nas barreiras sanitárias – onde os profissionais de saúde aferem a temperatura das pessoas, orienta sobre os protocolos instituídos pelo município em decretos, além de controlar a entrada e saída da cidade.

Em tempos de pandemia, a grande preocupação das pessoas é buscar medidas para reforçar o sistema imunológico, com o objetivo de obter mais resistência à doença. Com o objetivo de orientar a população sobre a importância de manter a imunidade alta durante o isolamento social, a nutricionista Fernanda Karaoglan, falou para a população em entrevista na Rádio Cultura de Utinga.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas