Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Idosa de 83 anos é o primeiro caso confirmado de covid-19 registrado em Souto Soares

As pessoas que tiveram contato com a senhora estão sendo monitorado | FOTO: Montagem do JC/PMSS |

O município de Souto Soares, na Chapada Diamantina, registrou na última quinta-feira (21) o primeiro caso confirmado da síndrome respiratória aguda (covid-19). O boletim epidemiológico foi divulgado na rede social da gestão municipal, por meio da Secretaria de Saúde.

Segundo a nota, “trata-se de uma mulher idosa, com de 83 anos e com problemas cardíacos. A paciente apresenta quadro clínico estável e permanece em isolamento hospitalar. Os que tiveram contato com a mesma estão sendo monitorados”. O município tem, até o momento, além do caso confirmado, um caso suspeito, seis casos monitorados e seis casos descartados.



Em pronunciamento, o prefeito chapadeiro André Cardoso (PT) agradece aos profissionais que estão na linha de frente e lamenta a chegada do vírus na região. Ele descreve, em vídeo, ações para conter o novo coronavírus, como decretos rigorosos para a população, inclusive toque de recolher.

“Estamos baixando um novo decreto com novas medidas restritivas, vamos cancelar as feiras livres no município por um período de 15 dias. Vamos exigir o uso da máscara e toque de recolher. Vamos fazer o máximo para que esse vírus não prolifere na cidade”, salienta o gestor, que pede a colaboração da população na luta contra o vírus moral.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas