Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaetê suspende atividades da feira livre a partir de 30 de maio; 18 pessoas estão infectadas no município

Os feirantes podem comercializar os produtos agrícolas através de serviços delivery | FOTO: Montagem do JC/PMI |

Os feirantes que comercializam produtos na feira livre de Itaetê, município administrado pelo prefeito Valdes Brito (PT), serão proibidos de atuar no local a partir do dia 30 de maio. A decisão foi publicada em novo decreto municipal, após o rápido surgimento de casos da covid-19 no município, que já registra 18 pessoas infectadas.

“Por ser um local que gera muitas aglomerações, achamos melhor suspender as atividades comerciais na feira livre”, disse o prefeito Valdes. Os feirantes podem comercializar os produtos agrícolas através de serviços delivery. Recentemente, a Secretaria de Saúde distribuiu máscaras de proteção individual aos profissionais e orientaram a maneira correta de lavar as mãos antes de pegar nos alimentos.

Itaetê acendeu o sinal de alerta com 18 pessoas testadas positivo para covid-19 após um aniversário no povoado de Rumo. Todos os casos confirmados foram registrados em menos de três dias. No total, 32 pessoas estão sob suspeita de infecção. 168 pessoas estão em monitoramento e 117 testes rápidos já foram realizados. Com informações de assessoria. Texto atualizado sábado 22h.

Leia também

#Chapada: Sobe para 18 o número de pessoas infectadas pelo coronavírus em Itaetê; prefeitura isolou os pacientes e faz monitoramento

#Chapada: Itaetê notifica cinco casos positivos de covid-19 por testes rápidos e ainda rastreia número de suspeitos

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas