Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: ‘Live’ do aniversário de Lençóis tem interação de mais de 80 mil pessoas em cinco horas de programação

A live em homenagem a Lençóis contou com diversos artistas e autoridades e provocou a interação de milhares de pessoas | FOTO: Montagem do JC |

Um encontro histórico entre os apaixonados por Lençóis, na Chapada Diamantina, e os artistas do município. Foi dessa forma que a ‘Live Comemorativa e Solidária’ pelo aniversário da cidade chapadeira, realizada pela prefeitura administrada pelo prefeito Marcos Airton, o popular Marcão (PRB), na noite da última quarta-feira (20) transmitida nas redes sociais. Conforme os dados, o evento teve mais de cinco horas de duração e gerou um alcance no Youtube e Facebook de mais 80 mil internautas. A produção teve apoio do Hotel Terra dos Diamantes e da agência PlayTV.

Durante a transmissão, quem assistia foi convidado a realizar doações por meio de um ‘QR Code’ e também doar cestas básicas no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Lençóis. Os benefícios arrecadados serão mais uma ação de apoio aos guias, condutores de visitantes, brigadistas e artistas de Lençóis afetados pela pandemia do novo coronavírus. A arrecadação seguirá ativa até o final do mês de maio e quem deseja apoiar pode acessar o link e participar.

O prefeito de Lençóis Marcão celebra o sucesso da ‘live’ em homenagem ao aniversário da cidade chapadeira | FOTO: Divulgação/PML |

Entre as organizações que serão beneficiadas com as arrecadações, estão associações de guias e brigadistas (ACVL, BVL, Ecotrip, Bral), de músicos (Amul e Casa Experimental), de artesãos (ALA e Chapada em Retalhos), além do Grãos de Luz e Griô, Marujadas, Associação Corda Bamba, Philarmônica Lyra Popular de Lençóis e Associação do Remanso.

Grupos culturais participaram da ‘live’ em homenagem a Lençóis
O prefeito Marcão abriu a noite com agradecimentos, lembrou que a barreira epidemiológica na entrada da cidade está funcionando 24h. Também disse que, apesar das dificuldades geradas pela pandemia do novo coronavírus, é preciso celebrar a vida. “Espero que com essa comemoração seja renovada a esperança. A vida é a melhor coisa que temos e é preciso preservá-la”, destaca.

Artistas fazem homenagens em mais de cinco horas de ‘live’ nas redes sociais | FOTO: Divulgação/PML |

Já a programação artística começou com apresentação de Tiago Manga e muita MPB. Os artistas Laécio Moura e D’Negry apresentaram composições feitas para homenagear a cidade. Participaram ainda Adriano Costa e Jarbas e a banda ‘Love Tom’, atrações que fizeram todo mundo dançar em suas casas. E o público, formado por moradores de Lençóis, ‘filhos da cidade’ que moram fora, e turistas que amam o lugar, não poupou elogios aos artistas e à aniversariante.

O professor e escritor Delmar Araújo também teve uma participação especial com um resumo da história de fundação do município de Lençóis e uma belíssima poesia sobre esperança. Durante a transmissão, o fotógrafo Tarciso Albuquerque homenageou Lençóis com uma exposição virtual de registros de diversos pontos da cidade. Outros artistas, grupos culturais e entidades importantes do município chapadeiro também marcaram presença.

Simone Sampaio deseja felicidades a Lençóis

Artesãos por exemplo fizeram uma linda exposição de suas produções e outras organizações enviaram vídeos para serem transmitidos durante a ‘live’. Para garantir a segurança de todos, uma equipe higienizou os espaços e equipamentos utilizados por diversas vezes durante o evento. Também foram disponibilizados álcool em gel e máscaras.

A equipe de transmissão e os músicos ficaram em áreas separadas. “Toda a equipe deu show nessa produção, estão de parabéns. Houve uma interação muito grande com cada músico e o ambiente também favoreceu. Foi muito bacana e quem não participou é que perdeu”, avalia Marcão após a realização da ‘live’. Com informações de assessoria.

Confira trechos da ‘live’

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas