Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Três casos confirmados de covid-19 em Piritiba; dois foram registrados em menos de 24h

As ações de combate ao vírus letal continuam em Piritiba | FOTO: Montagem do JC/PMP |

O município de Piritiba, na Chapada Diamantina, registra o terceiro caso de infecção pelo novo coronavírus, foram dois pacientes infectados em menos de 24h. Uma nota de esclarecimento foi divulgada na rede social do prefeito Samuel Santana (PP), por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, nesta sexta-feira (22).

No mesmo dia, havia divulgado um segundo caso que aponta para um homem de 41 anos com histórico de viagem a Salvador. A nota explica ainda que “o diagnóstico tem por base os sintomas clínicos e a realização de testes rápidos positivos e aguarda coleta de material para análise de PCR”, que deve ser realizado no Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA).

Esse paciente de 41 anos foi internado na última quinta-feira (21) no Hospital Dr. Carlos Ayres, onde permaneceu isolado na sala vermelha por aproximadamente 24h. Posteriormente, foi transferido, via Central de Regulação, para o Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, no município de Irecê, na Chapada Velha, nesta sexta.

O terceiro caso relatado pelo órgão municipal é de um jovem de 18 anos, contactante domiciliar do caso anterior. “Realizou teste rápido dia 22 de maio [sexta-feira] com resultado positivo para covid-19. O mesmo encontra-se em isolamento domiciliar, com seu estado de saúde estável, sendo assistido pelas equipes das Secretarias de Saúde e Assistência Social”, finaliza a nota.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas