Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Governo diz que está atuando para solucionar as pendências cadastrais de ex-servidores da SEC que ainda estão como ativos

Sindicato disse que a proposta ajusta apenas o salário de quem estava abaixo do piso | FOTO: Arquivo/Secom |

Após denúncia publicada pelo Jornal da Chapada sobre ex-professores da rede estadual de ensino que não conseguiram ter acesso ao auxílio emergencial do governo federal por ainda constarem como ativos nos quadros da Secretaria Estadual de Educação (SEC), a pasta de Administração (Saeb) do governo Rui Costa (PT) enviou nota de esclarecimento nesta segunda-feira (25).

A Saeb esclarece que segue atuando intensivamente para solucionar “as pendências cadastrais envolvendo um pequeno grupo de ex-servidores estaduais, hoje fora do mercado de trabalho, que tiveram a concessão do auxílio emergencial covid-19 negada por ainda figurarem como servidores ativos nas bases de pesquisa utilizadas pelo governo federal”.

Conforme a nota, “o processo de regularização – realizado por meio do reenvio de bases de dados do Estado ao governo federal – já permitiu solucionar as situações identificadas até agora, além de contribuir, de forma preventiva, para evitar novas ocorrências do gênero”.

A pasta de Administração salienta que “apesar de todos os esforços realizados, o processamento dos pedidos do auxílio emergencial está a cargo da Dataprev, empresa que atua como parceira tecnológica do Ministério da Cidadania – órgão gestor deste auxílio”.

Em nota oficial, a Dataprev admitiu que “as bases federais não conseguem refletir instantaneamente a situação atual das pessoas”. Essa nota pode ser acessada na íntegra neste endereço na internet http://portal2.dataprev.gov.br/nota-de-esclarecimento-auxilio-emergencial.

“A Secretaria de Administração vem mantendo articulações de caráter técnico e institucional junto às instâncias federais responsáveis pela recepção e tratamento dos dados, com o objetivo de garantir máxima celeridade ao processamento das informações atualizadas”, completa o texto enviado ao Jornal da Chapada.

Jornal da Chapada

Leia também

#Bahia: Ex-professores da rede estadual de ensino tiveram auxílio emergencial negado por constar vínculo ativo com a SEC

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas